quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

São Paulo faz sua parte e manda as favelas pra cucuia, falta o Rio tomar vergonha na cara e fazer o mesmo

São Paulo vai remover favela na Zona Sul com 40 mil pessoas

SÃO PAULO - Um projeto da Prefeitura de São Paulo prevê a remoção de 40 mil pessoas que vivem na Favela Nova Rocinha, no coração da Zona Sul da cidade, em barracos enfileirados às margens de um córrego, como informa reportagem de Flávio Freire publicada na edição deste domingo do jornal O Globo. A área será transformada num dos maiores parques lineares da América Latina. O projeto prevê não só a reurbanização do bairro, mas a criação de novo complexo viário, com a construção de um túnel ligando a Avenida Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes, para desafogar o pesado tráfego naquela região.

Pelas contas da prefeitura, a área estará totalmente reformulada até 2012, prazo final para a remoção dos moradores, a construção do parque e a elaboração da nova malha viária. O projeto, já em fase de licitação, deverá consumir R$ 2,3 bilhões.

- O primeiro passo será a remoção das famílias, que dependerá de muita negociação. Mas a desapropriação está definida e temos até para onde transferir os moradores - disse Marcelo Cardinale Branco, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

No total, serão 600 mil metros quadrados de área transformada em parque, com criação de núcleos de lazer, teatro e auditórios. A prefeitura prevê a construção de um túnel de três quilômetros de extensão disciplinando o trânsito numa área importante da cidade, próximo ao aeroporto de Congonhas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/12/19/sao-paulo-vai-remover-favela-na-zona-sul-com-40-mil-pessoas-915290551.asp

Comentário do Blog: Se em São Paulo é possível defenestrar 600 mil metros de barracos, porque no Rio não fazem igual? Por causa do COITADISMO e dessa cultura nojenta e auto-destrutiva de perpetuar favelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário