quinta-feira, 15 de abril de 2010

Barranco que caiu na Rocinha põe em risco casas de classe média alta na Gávea

RIO - O mesmo barranco que despencou deixando um imóvel de quatro andares no Laboriaux, na Rocinha, à beira do abismo não livrou três cômodos de uma das 42 casas do condomínio de classe média alta Gávea Parque, na Rua Tenente Arantes Filho. Pouco acima, é uma mansão no condomínio Canto e Mello, na Rua João Borges, que também está às margens do precipício após um deslizamento. Na favela ou no asfalto, moradores ainda sofrem com as consequências das chuvas que castigaram o Rio na semana passada.

No Gávea Parque, que fica próximo à Escola Americana, operários não param de trabalhar o dia todo para tentar colocar a rotina do condomínio em dia. A quantidade de lama ainda é grande, e pedras e pedaços de árvores obstruem parte da rua. A cena mais impressionante é a da casa de Marketa Bastos, moradora do local há dez anos. O barranco atingiu em cheio o quarto de sua filha, de 13 anos.

- Graças a Deus estamos todos bem. Nunca pensei que pudesse acontecer algo assim. Normalmente, no horário em que houve o deslizamento, por volta das 5h, minha filha estaria no quarto, mas, como meu marido estava viajando, ela veio dormir comigo - contou Marketa, que está em casa de parentes, em Botafogo, e cuja casa acabara de passar por uma reforma.

No Laboriaux, que vai ser removido, morreram duas pessoas de uma mesma família que não quiseram sair do imóvel durante o temporal. A Defesa Civil municipal está interditando dezenas de barracos e as aulas foram suspensas na Escola municipal Abelardo Chacrinha Barbosa, na qual estudam 350 alunos. Também houve problemas, sem mortes, no Vidigal, onde há 34 desabrigados.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/04/14/barranco-que-caiu-na-rocinha-poe-em-risco-casas-de-classe-media-alta-na-gavea-916341512.asp


Comentário: E daí, não é mesmo? Afinal, a "classe média" tem que sofrer. Mansões justificam barracos nessa ciranda louca que destrói o Rio. Isso tem que acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário